O prefeito Luiz Carlos (UB), de Rio Branco(367 km de Cuiabá), publicou um aviso de contratação de empresa para executar, planejar, organizar e acompanhar um concurso público voltado para diversas áreas e nos níveis fundamental, médio e superior. O contrato será feito com dispensa de licitação, ou seja, sem a necessidade de um processo licitatório formal. O aviso foi publicado na sexta-feira (1º).
A população do município, com cerca de cinco mil habitantes, achou 'estranho' o concurso público na reta final do mandato do prefeito, que não conseguiu se reeleger em outubro e perdeu para Pabollo Victor (Republicanos). Os boatos são de que o atual gestor estaria tentando colocar 'aliados' em cargos da istração pública.
A empresa interessada em realizar o concurso deveria encaminhar a proposta de preços e os documentos de habilitação exigidos até às 13h do dia 1 de novembro. O valor proposto pela Prefeitura de Rio Branco é de R$ 56.253,00.
De acordo com o edital o concurso será destinado para ocupar vagas em diversas áreas, como professor, nutricionista, assistente social, contador, motorista, vigilante, enfermeiro, bioquímico, agente istrativo, médico, cozinheira, psicólogo, fiscal de tributos, entre outros. Entre as obrigações da empresa contratada estão a apresentação do cronograma a ser entregue à prefeitura, com detalhes de editais e divulgação, inscrições de candidatos, cadastramento, seleção dos profissionais que comporão a banca examinadora, critérios para elaboração de conteúdos, confecção dos cadernos de provas e folhas de resposta, logística para a aplicação das provas, aplicação das provas, avaliação das provas, divulgação dos resultados das provas, encaminhamento de recursos e apoio aos candidatos.
O concurso terá três etapas sendo a primeira com provas objetivas composta por questões com 4 alternativas, envolvendo conhecimentos específicos de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. A segunda etapa será da prova de títulos para cargos de nível superior e a terceira etapa será de prova prática para as vagas de motoristas e operador de máquinas pesadas.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
O investigado possui contrato firmado com a prefeitura e estaria atuando ilegalmente nas unidades de saúde do município.
João Câmara Filho e Luciene de Souza Pereira se conheceram aos 14 e 16 anoS.
Por meio de votação secreta, os participantes decidiram sobre a proposta do Governo do Estado para 28 escolas.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.