Um casal de jornalistas de Mato Grosso resolveu viajar pelo Brasil em uma Kombi adaptada. Sim, eles “largaram tudo” (menos os seus “pets”) e pegaram a estrada “Pelos Brasis”. É uma história incrível.
Com o sonho de conhecer cada cantinho do Brasil, Isabela Mercuri e Lucas Bólico que moram em Cuiabá trocaram a vida agitada de trabalho para viver numa Kombi home, com o apelido de Cuiabana.
Em uma entrevista concedida para o “É Bem Mato Grosso”, da TV Centro América, o casal contou que saiu de Cuiabá e já ou por diversos locais em Brasília (DF), Minas Gerais (MG), Goiás (GO), Bahia (BA) e Ceará (CE). Nas viagens eles são acompanhados por seus dois “pets”, Tieta e Astronauta. (clique aqui e assita)
“Quando você vive na cidade, você está muito preocupado com o seu emprego, a sua rotina e as dificuldades do dia a dia em superar as tarefas. Viver em uma Kombi não. São outros problemas e outras soluções”, disse Lucas.
A Kombi home Cuiabana foi totalmente adaptada para as viagens, com caixa d'água, guarda roupas, mini banheiro, fogão, chuveiro e até energia solar.
Recentemente, no “Brasil do interior”, Isabela e Lucas estiveram no município de Figueirópolis d’Oeste (a 390 km de Cuiabá), participaram de uma feira no centro da cidade, comeram pastel frito na hora, espetinho de carne e ainda ganharam um prêmio no bingo.
Em um vídeo, de forma divertida, é apresentada a animação das pessoas dançando forró. “Estamos em Figueirópolis d’Oeste numa feira com rastapé e vocês viram aí que o pessoal até deixou o chinelo de lado para dançar”, se divertiu Lucas.
Lucas contou ainda que lá “tem comida que não acaba mais”. Tem pão, tem doce, tem tapioca, cachorro-quente, biscoitinhos caseiros, farinha, algodão-doce brilhoso e até um forrozeiro animado.
Alegre com a feira, o casal ainda foi premiado com uma tábua de cortar carne no bingo.
“Nossa ideia desde o início era viajar pelo Brasil, mas a gente já tinha uma noção de que existem vários ‘Brasis’ dentro do Brasil”, disse Isabela ao explicar o nome “Pelos Brasis”.
• Clique aqui para receber as notícias no WhatsApp
O investigado possui contrato firmado com a prefeitura e estaria atuando ilegalmente nas unidades de saúde do município.
João Câmara Filho e Luciene de Souza Pereira se conheceram aos 14 e 16 anoS.
Por meio de votação secreta, os participantes decidiram sobre a proposta do Governo do Estado para 28 escolas.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.