"Todos nós estamos precisando de atenção e cuidados", afirmou o deputado Carlos Avallone (PSDB) ao destacar a importância dos investimentos em políticas de saúde mental. Para o deputado, cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo.
Presidente da Câmara Setorial Temática (CST) de Políticas sobre Saúde Mental na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o parlamentar observou que a modernidade, as redes sociais e a forma como as pessoas se relacionam criam um mundo com excesso de informações, fazendo com que a mente trabalhe em alta velocidade.
"Isso causa depressão, ansiedade e demanda cuidados com psicólogos, psiquiatras e, às vezes, até com medicação", ressaltou. Ele destacou que a pandemia da Covid-19 foi um desastre e que, atualmente, há uma crise global de problemas relacionados à saúde mental.
"São problemas graves que precisam de atenção especial. O número de suicídios tem aumentado drasticamente, inclusive entre crianças e adolescentes", alertou, chamando a atenção de pais e avós para os cuidados com o uso das redes sociais.
Por meio do trabalho do deputado, Araputanga e outros municípios do estado já podem contar com recursos para a implantação de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
João Câmara Filho e Luciene de Souza Pereira se conheceram aos 14 e 16 anoS.
Por meio de votação secreta, os participantes decidiram sobre a proposta do Governo do Estado para 28 escolas.
Para 30 horas, o salário será de R$ 3.100,88 e, para 40 horas, R$ 4.134,55.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.