O prefeito Jamis Silva Bolandin (União Brasil) recebeu vaias durante a 24ª edição da Expomarcos, evento realizado no último final de semana em São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá).
Ao fazer uso da palavra, o prefeito tentou se enaltecer, creditando a si, a viabilização de recursos para a realização do evento. “Quem fez gestão para acontecer à festa aqui foi o prefeito municipal”, afirmou, sendo vaiado.
As vaias ocorreram em momento de turbulência política-istrativa da atual gestão. O prefeito teve que devolver valor acima de 14 salários mínimos recebidos ilegalmente e sua esposa, a primeira-dama Elisangela Lopes, recebeu dinheiro público sem trabalhar ao acumular cargos.
— Matéria relacionada: Esposa do prefeito de Quatro Marcos terá que devolver dinheiro público recebido ilegalmente
No mês ado, auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) apontou irregularidades cometidas pela gestão pública e o prefeito deverá explicar sobre falhas no controle de abastecimento de combustíveis e falta de controle de manutenção e peças, com gastos que somam mais de R$1,7 milhões nas Secretarias de Educação e Obras.
Jamis Silva também está sendo investigado pela Câmara de vereadores, por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (I) instaurada para apurar suposto Ato de Improbidade istrativa e Crime de Responsabilidade cometido pelo gestor.
Em redes sociais, o gestor municipal justificou as vaias alegando avanço de horário do evento e estimulação de grupos políticos.
— Matérias relacionadas:
• Auditoria aponta irregularidades cometidas pela gestão pública de Quatro Marcos
• Prefeito de Quatro Marcos teve que devolver valor acima de 14 salários mínimos recebido ilegalmente
• Câmara instaura I para apurar denúncias contra prefeito de São José dos Quatro Marcos
O investigado possui contrato firmado com a prefeitura e estaria atuando ilegalmente nas unidades de saúde do município.
João Câmara Filho e Luciene de Souza Pereira se conheceram aos 14 e 16 anoS.
Por meio de votação secreta, os participantes decidiram sobre a proposta do Governo do Estado para 28 escolas.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.