Dois meses após surpreender o Brasil ao anunciar sua entrada na política, o cantor Gusttavo Lima revelou, em entrevista exclusiva ao portal Metrópoles, que desistiu de sua candidatura à presidência da República nas eleições de 2026. Segundo o artista, sua decisão foi influenciada pela oposição da família e pela dinâmica polarizada do cenário político brasileiro.
“Estou desistindo da candidatura a presidente do Brasil em 2026. Nada impede que, na próxima eleição ou daqui a duas ou três, eu seja candidato”, afirmou Gusttavo Lima.
• Clique aqui para receber as notícias do Popular Online no WhatsApp
O cantor explicou que, apesar da boa receptividade do público, seus familiares e pessoas próximas foram contrários à sua candidatura, o que pesou em sua decisão. Além disso, ele mencionou o jogo político como um fator desmotivador: “Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago para isso. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”.
Mesmo fora da disputa eleitoral, Gusttavo Lima reforçou seu compromisso com a sociedade e anunciou a criação do Instituto Gusttavo Lima, uma entidade que visa realizar ações sociais. O projeto, que será lançado ainda este ano, pretende oferecer assistência a 2 mil idosos. “Essa é uma missão divina. Acredito 100% nisso”, disse ele.
Paralelamente ao trabalho filantrópico, o sertanejo planeja investir na carreira internacional. Gusttavo Lima revelou que assinou uma parceria com a Sony Mundo e que, em breve, embarcará para Miami para gravar novas músicas. “É isso que eu sei fazer”, concluiu.
Sobre as eleições de 2026, o cantor afirmou que ainda avaliará os candidatos antes de declarar apoio a algum nome. “Com certeza devo opinar nas eleições, mas do lado de fora. Quero que as pessoas estejam bem atentas, porque 2026 é um ano crucial para a gente. Espero que o povo saiba escolher bem, porque não quero ver mais meu povo sofrer”, pontuou Gusttavo Lima.
— Acompanhe notícias de: Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis d'Oeste, Glória d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e Vale de São Domingos.d
João Câmara Filho e Luciene de Souza Pereira se conheceram aos 14 e 16 anoS.
Por meio de votação secreta, os participantes decidiram sobre a proposta do Governo do Estado para 28 escolas.
Para 30 horas, o salário será de R$ 3.100,88 e, para 40 horas, R$ 4.134,55.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.