Na última terça-feira (26) vereadores da Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá) instaurou, durante sessão ordinária, Comissão Parlamentar de Inquérito (I) para apurar supostas irregularidades cometidas pelo prefeito Jamis Silva Bolandin (Republicanos).
Os fatos determinados de supostas irregularidades são na contratação e fornecimento de combustíveis para a prefeitura, falta de diário de bordo e controle de tráfego de veículos, ausência de controle de estoque de combustíveis e utilização de combustíveis para “quitar” outras despesas. (clique aqui e e a I)
Durante a sessão ordinária, o prefeito Jamis Silva revelou a existência de “roubo” de combustíveis em vários mandatos no município de São José dos Quatro Marcos. (veja o vídeo abaixo)
Segundo Jamis, “essa história de roubo de combustível, desvio de combustível e desvio de peças. Isso ai, gente, não é de hoje. É de vários e vários mandatos”.
A pronúncia do chefe do Poder Executivo se deu após a instauração da I que irá apurar suposto Ato de Improbidade istrativa e Crime de Responsabilidade.
Ainda em seu pronunciamento, Jamis Silva disse não temer a Comissão Parlamentar de Inquérito, afirmou que não existem irregularidades em sua gestão e classificou como politicagem a ação do Poder Legislativo. “Sobre a I, fiquem a vontade, eu não devo e não temo”, ressaltou o prefeito.
— Matéria relacionada: Câmara instaura I para apurar denúncias contra prefeito de São José dos Quatro Marcos
As investigações da I deverão ser conduzidas pelo vereador da mesma sigla partidária do prefeito, Edalvo Ribeiro de Lima — Edalvo Escritório Jumbo (Republicanos), e também pelos parlamentares Adonias Izidorio Soares — Ratto (União Brasil), e Luzemeire Mônica de Araújo Caldeira — Meire Braga (PODE).
A I terá o prazo regimental de 90 dias, prorrogáveis por mais 45, para apurar as denúncias de supostas irregularidades.
O investigado possui contrato firmado com a prefeitura e estaria atuando ilegalmente nas unidades de saúde do município.
João Câmara Filho e Luciene de Souza Pereira se conheceram aos 14 e 16 anoS.
Por meio de votação secreta, os participantes decidiram sobre a proposta do Governo do Estado para 28 escolas.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.