O dia 13 de maio é uma data de grande relevância histórica e religiosa no Brasil. Embora não seja um feriado nacional, é celebrado por diferentes motivos em várias partes do país. A Abolição da Escravatura, o Dia de Nossa Senhora de Fátima e o aniversário de diversas cidades são as principais razões para as comemorações.
O feriado será em homenagem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima, padroeira do município, instituído por meio da Lei Municipal nº 153/1992, conforme o Decreto nº 139/2021.
O Dia de Nossa Senhora de Fátima é comemorado em 13 de maio devido à aparição da Virgem em Fátima (Portugal), em 13 de maio de 1917, para as três crianças: Lúcia, Francisco e Jacinta.
O 39º aniversário do município está sendo celebrado com a inauguração de obras, eventos esportivos e shows regionais e nacionais desde o início do mês de maio.
A gestão municipal realiza, nesta segunda-feira (12), a partir das 18 horas, a entrega de obras e ações à comunidade, dentre as quais estão a iluminação da Avenida Jaime Veríssimo de Campos e a construção do prédio do Ganha Tempo. Em seguida, haverá show nacional com a dupla sertaneja Clayton & Romário.
O aniversário é comemorado em 13 de maio, data em que Porto Esperidião foi elevado à categoria de município por meio da Lei Estadual nº 5.012, de 1986. A instalação oficial ocorreu em 1º de janeiro de 1987, com a posse do prefeito Januário Santana do Carmo.
A Lei Estadual nº 5.012, de 13 de maio de 1986, criou o município de Porto Esperidião.
O município comemora nesta data o aniversário de emancipação política, com a realização de várias atrações.
A data da emancipação político-istrativa de Reserva do Cabaçal foi instituída por meio da Lei nº 04, de 11 de maio de 1987.
— Acompanhe notícias de: Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis d'Oeste, Glória d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e Vale de São Domingos.
O investigado possui contrato firmado com a prefeitura e estaria atuando ilegalmente nas unidades de saúde do município.
João Câmara Filho e Luciene de Souza Pereira se conheceram aos 14 e 16 anoS.
Por meio de votação secreta, os participantes decidiram sobre a proposta do Governo do Estado para 28 escolas.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.