logo

OPERAÇÃO VERDUGOS

Polícia prende criminosos acusados de matar jovem encontrado em rio após desaparecer em Araputanga

O crime foi cometido em razão de dívidas de drogas e de pequenos furtos supostamente cometidos pela vítima.


Por Assessoria | PJC

img

Reprodução

A Delegacia de Polícia de Araputanga deflagrou, nesta quarta-feira, dia 22/05/2024, a Operação Verdugos, para o cumprimento de 24 (vinte e quatro) ordens judiciais, sendo 09 (nove) mandados de prisão preventiva, 3 (três) mandados de internação de adolescentes e 12 (doze) mandados de busca e apreensão, contra membros de uma organização criminosa acusados de homicídio. As ordens foram cumpridas nas cidades de Araputanga, Mirassol d'Oeste e Cuiabá.

 

A investigação apontou que os suspeitos, todos integrantes da facção Comando Vermelho, espancaram, até a morte, a vítima Walisson Wilker Rodrigues Borges, 23 anos, no dia 09 de março deste ano, no bairro Cidade Alta, em Araputanga.

 

Conforme o apurado, o crime foi cometido em razão de dívidas de drogas e de pequenos furtos supostamente cometidos pela vítima.

 

• Entre no grupo de WhatsApp e recebe notícias em tempo real

 

Segundo o Delegado responsável pelo caso, Dr. Fabrício Garcia Henriques, o crime ocorreu em plena via pública, à luz do dia, enquanto a vítima era arrastada aos gritos pelas ruas, até o local de sua morte, uma casa identificada como uma espécie de “Tribunal do Crime”, para onde os desafetos da facção eram levados para receberem punições (os chamados “salves”). Lá a vítima foi julgada pelos criminosos e executada. Posteriormente, o corpo foi jogado no Rio Bugres.

 

“Apesar da complexidade do caso, que envolve uma organização criminosa, desde o primeiro dia, as equipes de investigação estiveram em campo, logrando êxito na localização do corpo e na identificação de todos os coautores deste crime brutal.

Foram angariados elementos robustos, suficientes para a decretação da prisão preventiva e internação dos suspeitos, como forma de preservar a ordem pública, a conveniência da investigação criminal e a aplicabilidade da lei penal”, destacou o delegado Fabrício Garcia.

 

O nome Verdugos, que batizou a operação, se refere às pessoas que executam penas de morte e aplicam castigos corporais, sendo sinônimo de carrascos, algozes, tendo em vista o modus operandi dos suspeitos ao cometerem este crime.

 

A operação contou com a participação de mais de 50 (cinquenta) policiais civis, com equipes das Delegacias de Polícia de Araputanga, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D'Oeste, Rio Branco e de Cáceres (1ª DP, DERF e Regional). Em Cuiabá, os mandados foram cumpridos por equipes da Polinter.

 

Matéria relacionada: Jovem desaparecido desde sábado é encontrado sem vida no Rio do Bugre

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


EXERCÍCIO IRREGULAR

Promotoria apura atuação de falso médico em Mirassol d'Oeste

O investigado possui contrato firmado com a prefeitura e estaria atuando ilegalmente nas unidades de saúde do município.


AMOR DE ADOLESCÊNCIA

Casal se reencontra 50 anos depois e se casam em Salto do Céu

João Câmara Filho e Luciene de Souza Pereira se conheceram aos 14 e 16 anoS.


CONSULTA POPULAR

Comunidade escolar aprova o modelo cívico-militar para escola em Araputanga

Por meio de votação secreta, os participantes decidiram sobre a proposta do Governo do Estado para 28 escolas.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.