A Polícia Civil cumpre na manhã desta sexta-feira (04.4) mandados de busca e apreensão domiciliar, na segunda fase da Operação Resposta em Dobro, deflagrada pela Delegacia de Mirassol d’Oeste, com foco na desarticulação do tráfico de drogas no município e região. Os trabalhos contam com apoio da Polícia Militar.
• Clique aqui para receber as notícias do Popular Online no WhatsApp
Foram cumpridos na operação, oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Terceira Vara de Mirassol d’Oeste. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Mirassol d’Oeste e Curvelândia. Participaram da operação, 34 policiais civis e também equipes do GAP e setor de inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar.
A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.
As investigações identificaram locais apontados como pontos de venda de drogas no município.
Durante a operação foram apreendidos diversas porções de entorpecentes, dinheiro, pinos para armazenamento de drogas, apetrechos relacionados à atividade do tráfico e cartas de organizações criminosas. Três pessoas foram conduzidas à delegacia e autuadas em flagrante por tráfico de drogas.
A primeira fase da operação foi deflagrada em fevereiro de 2024. Duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas e uma adolescente apreendida pelos mesmos atos análogos.
O delegado de Mirassol d’Oeste, Gustavo Ataide Fernandes, destacou que as ordens judiciais foram decretadas pela Justiça, para a coleta de materiais que possam auxiliar a Polícia Civil a esclarecer o tráfico de drogas no município, assim como identificar membros de facções criminosas.
“Os trabalhos para combate ao tráfico serão permanentes e as diligências continuam para combater não só o comércio de entorpecentes, mas também crimes correlatos no município e região”, disse o delegado.
— Acompanhe notícias de: Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis d'Oeste, Glória d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e Vale de São Domingos.
O investigado possui contrato firmado com a prefeitura e estaria atuando ilegalmente nas unidades de saúde do município.
João Câmara Filho e Luciene de Souza Pereira se conheceram aos 14 e 16 anoS.
Por meio de votação secreta, os participantes decidiram sobre a proposta do Governo do Estado para 28 escolas.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.