logo

SALA LILÁS

Politec inaugura Sala para atendimento de mulheres vítimas de violência

Com recursos do Conselho Comunitário de Segurança Pública, ambiente beneficiará municípios da região oeste.


Por Redação com Secom|MT

img

Reprodução

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) inaugura, nesta quarta-feira (11), às 16h, a primeira sala lilás do órgão em Pontes e Lacerda.

 

O espaço é exclusivamente destinado ao atendimento de mulheres e crianças vítimas de violência de gênero, para que os exames periciais sejam realizados de forma priorizada e humanizada, separada dos agressores, em um ambiente mais acolhedor, durante 24 horas por dia.  

 

Foi reformado, decorado e mobiliado com recursos provenientes de doação do Conselho Comunitário de Segurança Pública do município de Pontes e Lacerda. Tendo como tema a cor lilás, a sala pretende se tornar um local de acolhimento, conforto e segurança às mulheres vítimas de violência. 

 

O ambiente também conta com brinquedoteca, televisão e videogame destinado para a recepção de mães que buscam os atendimentos acompanhadas de seus filhos. No local, são realizados exames de lesão corporal e constatação de violência sexual.

 

A instalação beneficia os municípios da região oeste de Mato Grosso, sendo eles: Pontes e Lacerda, Conquista D`Oeste, Nova Lacerda, Comodoro, Campos de Júlio, Rondolândia, Vila Bela da Santíssima Trindade, Vale do São Domingos, Jauru e Figueirópolis D´Oeste.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


EXERCÍCIO IRREGULAR

Promotoria apura atuação de falso médico em Mirassol d'Oeste

O investigado possui contrato firmado com a prefeitura e estaria atuando ilegalmente nas unidades de saúde do município.


AMOR DE ADOLESCÊNCIA

Casal se reencontra 50 anos depois e se casam em Salto do Céu

João Câmara Filho e Luciene de Souza Pereira se conheceram aos 14 e 16 anoS.


CONSULTA POPULAR

Comunidade escolar aprova o modelo cívico-militar para escola em Araputanga

Por meio de votação secreta, os participantes decidiram sobre a proposta do Governo do Estado para 28 escolas.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.