A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) inaugura, nesta quarta-feira (11), às 16h, a primeira sala lilás do órgão em Pontes e Lacerda.
O espaço é exclusivamente destinado ao atendimento de mulheres e crianças vítimas de violência de gênero, para que os exames periciais sejam realizados de forma priorizada e humanizada, separada dos agressores, em um ambiente mais acolhedor, durante 24 horas por dia.
Foi reformado, decorado e mobiliado com recursos provenientes de doação do Conselho Comunitário de Segurança Pública do município de Pontes e Lacerda. Tendo como tema a cor lilás, a sala pretende se tornar um local de acolhimento, conforto e segurança às mulheres vítimas de violência.
O ambiente também conta com brinquedoteca, televisão e videogame destinado para a recepção de mães que buscam os atendimentos acompanhadas de seus filhos. No local, são realizados exames de lesão corporal e constatação de violência sexual.
A instalação beneficia os municípios da região oeste de Mato Grosso, sendo eles: Pontes e Lacerda, Conquista D`Oeste, Nova Lacerda, Comodoro, Campos de Júlio, Rondolândia, Vila Bela da Santíssima Trindade, Vale do São Domingos, Jauru e Figueirópolis D´Oeste.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
O investigado possui contrato firmado com a prefeitura e estaria atuando ilegalmente nas unidades de saúde do município.
João Câmara Filho e Luciene de Souza Pereira se conheceram aos 14 e 16 anoS.
Por meio de votação secreta, os participantes decidiram sobre a proposta do Governo do Estado para 28 escolas.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.