Operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Cáceres, Polícia Federal e Promotoria de Justiça de Rio Branco resultou na apreensão de dois veículos, sendo um Honda Civic e uma Eco Sport, em Rio Branco, após a deflagração da operação Esquema Novo, na manhã desta segunda (15).
De acordo com informações do Gaeco, os mandados foram cumpridos em uma revendedora de veículos em Rio Branco e nas residências do ex-prefeito da gestão anterior Antonio Xavier de Araujo, o Totonho. Também foi alvo da apreensão a esposa de um ex-secretário de Finanças, que já é falecido.
As investigações apontam para um suposto esquema de desvio de recursos do município com a utilização de “laranjas” e que mais da metade dos valores inicialmente contratados com a prefeitura para execução de obras no município eram reados da empresa contratante para contas pessoais de servidores públicos municipais.
O esquema criminoso contaria ainda com aditamentos contratuais objetivando aumentar o valor final da obra. A investigação aponta indícios de autoria e materialidade dos crimes de responsabilidade, de corrupção iva ativa.
O RD News entrou em contato com ex-prefeito Totonho, mas não conseguiu retorno. O espaço segue aberto para manifestação do investigado.
João Câmara Filho e Luciene de Souza Pereira se conheceram aos 14 e 16 anoS.
Por meio de votação secreta, os participantes decidiram sobre a proposta do Governo do Estado para 28 escolas.
Para 30 horas, o salário será de R$ 3.100,88 e, para 40 horas, R$ 4.134,55.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.